Quem é Você, Alasca? (John Green)

by 21:08 0 comentários
         "Quem é você, Alasca?" é do autor John Green. John green escreveu os livros: Teorema Katherine, Cidade de papel, will e will e a culpa é das estrelas. O livro que colocou John Green no auge foi o livro "a culpa é das estrelas",o que torna raro conhecer alguém que ainda não leu essa obra.
Miles é um garoto da Flórida, que está em busca de um grande talvez, vai para o Alabama estudar no internato, Culver Creek, que é uma escola para inteligentes. A mãe de Miles chegou a pensar que ele queria ir para lá, porque ele não tinha amigos na Flórida, mas não, ele queria apenas buscar o grande talvez. Ele nunca tinha beijado na boca, fumado, bebido, ou chegado a ter algo parecido em sua vida, mas isso muda. Quando Miles chega em Culver Creek ele conhece a Alasca, o Chip Martin e o Takumi, eles eram muito inteligentes, mas não eram pessoas muito certas... Eles bebiam, fumavam, faziam trotes, curtiam a vida o máximo possível. Esses amigos, que o Miles fez no internato, influenciaram de maneira significativa na mudança de Miles e na busca do grande talvez. o Hobbie de Miles é decorar últimas palavras de pessoas que já morreram, hobbie, o qual deixa muita gente curiosa para saber o porquê dele gostar disso.
Chip Martin, mais conhecido como Coronel, é o colega de quarto do Miles, consequentemente, vai se tornar o melhor amigo dele. Ele é bolsista na Culver Creek, o que não impede dele se meter em confusão e correr o risco de ser expulso do internato. Ele é muito inteligente, como já falei ali em cima, e seu hobbie é decorar coisas, uma das primeiras coisas que ele falou com o Miles foi pedir que ele pergunte-o qual é capital de tal país. Uma das excelentes habilidades do coronel, que podemos perceber a sua eficácia no decorrer do livro, é desvendar mistérios, ele não sossega enquanto não desvenda todos os mistrios que o rodeia.
Os guerreiros de dia de semana são os "mauricinhos, burrinhos e filhinhos de papai" nas palavras de Miles, Coronel e de Alasca. Na véspera do primeiro dia de aula do Miles, ele teve a brilhante ideia de dormir só de cueca. Os guerreiros pregaram uma peça nele, jogando-o no lago parecendo uma múmia, isso podia ter matá-lo, quando eles fizeram isso falaram para ele "isso é por ser amigo do coronel". Miles perguntou para o coronel o porquê que ele não podia ser amigo dele, nisso ele ficou sabendo que a colega de quarto de Alasca tinha sido expulsa da Culver Creek, por ser encontrada nua junto com o namorado, embriagada e dormindo com um menino. Os guerreiros pensaram que o Coronel foi quem dedurou eles, e uma coisa que as pessoas lá abominam são as pessoas que deduram os outros.
Alasca é uma menina doidona, que é muito bipolar, de maneira extrema, em um minuto ela está super empolgada, fumando,bebendo,conversando, e em menos de um minuto ela fala: estou cansada, vou dormir. Miles tentava a qualquer custo desvendar que ser era aquele, Alasca não era nem um pouco previsível, levando qualquer um a loucura. Uma das habilidades excelentes dela era planejar muito bem os melhores trotes. Culver Creek sem os trotes de Alasca não era Culver Creek. Miles se apaixona por ela, por ser linda, com seus olhos verdes, e com seu meio sorriso, mas o que mais o deixa apaixonado por ela é a imprevisibilidade que reina nela. Alasca é do tipo de pessoa que deixa marcas em qualquer pessoa que a conhece. Para tristeza de Miles, Alasca tinha um namorado, Jake, o que era irritante, porque toda vez que ela falava para o Miles " você é tão fofinho" ou "até que você é bonitinho" ela falava em seguida "mas eu tenho namorado e eu o amo", toda vez que ela falava isso dava vontade de sacudir ela e implorar para ela parar de fazer isso, já tava ficando com dó do Miles, porque a cada vez que ela falava isso ele ficava mais iludido ainda. Além de imprevisível, Alasca também era muito impulsiva, alguns fatos relatados no livro podem ser o motivo de ela ser assim. Esse seu jeito levou a uma consequência que deixou cicatriz em todo mundo.
"Quem é você, Alasca?" é o segundo livro do John Green que eu leio, e eu percebi uma coisa que incomoda bastante, ele não te deixa curioso, a maior parte dos livros que eu gosto, provavelmente, você também, são aqueles que te deixam curioso, tem aquele ar de suspense, que faz você querer chegar até o final logo. A maioria dos suspenses que tem nesse livro acaba em três páginas, tirando a graça da coisa. Uma coisa que eu gosto na escrita do John Green é que ele coloca muita graça no livro, você ri porque é engraçado algumas falas ou atitudes de alguns personagens, ou porque aquilo que ele escreveu é tão bobo que dá vontade de rir. Eu gostei do final do livro, achei intrigante, interessante e completo, acho que não poderia ter sido diferente, qualquer mudança deixaria ele ruim.
Eu não GOOOOSTEEEEI do livro, não é aquele tipo de livro que se indica para os outros, é necessário ter paciência para lê-lo, a história é legal, mas a maneira que o autor escreve os acontecimentos faz com que não seja um livro que 90% das pessoas vão gostar, inclusive terminar de ler, conheço muita gente que não consegue terminar de ler os livros do John Green exatamente por causa da escrita dele. Então, se você tiver paciência, leia esse livro, caso o contrário, não leia.
-Marcela


GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário