A Seleção (Kiera Cass)

by 15:59 0 comentários
          
        Olá pessoal! (Antes de começar a resenha quero apenas abrir um parêntese para lembrar a vocês de curtirem a nossa pagina no face: https://www.facebook.com/readlikeus?fref=ts). Bem, A seleção é uma trilogia, e falarei hoje sobre o primeiro livro. A história se passa no futuro, um futuro no qual Estados Unidos não são mais Estados Unidos e sim Illéa, o país agora é dividido em castas. America Singer é uma adolescente que faz parte desse mundo e sua casta é a de numero 5, a casta dos artistas.
          Illéa é gorvernada por um rei cujo filho, Maxon, chega a maioridade e precisa se casar. Então,como é de costume, começa A Seleção, um evento no qual o príncipe sorteia 35 meninas para participarem da competição para a escolha de uma princesa que casará com o jovem
         America simplesmente não aceita o fato de sua mãe impor que ela participe da seleção, que na cabeça de America é a pior coisa do mundo, enquanto que na cabeça do resto de todas as meninas é um sonho que vira realidade, imagina só virar princesa!!
         Enfim,um dos motivos da jovem não querer participar da seleção é o fato dela já estar secretamente comprometida com Aspen, da casta 6. Por um lado America não quer deixa-lo e por outro, participando da seleção ela subiria de casta e teria uma melhor condição de vida para dar a sua família.
      Para o bem de America, Aspen termina o namoro dos dois para que nada prenda ela a decisão de não aceitar entrar na seleção, caso fosse sorteada, e não é nenhuma novidade que ela foi sorteada! Sim, America Singer foi sorteada, porém, enquanto as outras 34 meninas estão vibrando por terem tido a sorte de ir ao palácio e ficar pertinho de Maxon, America vai para a seleção com o coração machucado, sem mais o seu amor com ela.
         Ao chegar ao palácio, America age como uma verdadeira prisioneira na pior prisão do mundo, ela vê o castelo como um lugar horrível, totalmente limitado. Em meio a uma confusão ela conhece Maxon.
         America, após conhecer o príncipe, percebe que ele não era nada daquilo que ela pensava, pelo contrario ele mostra ser uma pessoa muito boa e gentil, a partir daí os dois viram melhores amigos e contam com a ajuda um do outro para o que precisarem.
       Não sejam ingênuos, meus caros leitores, de pensar que isso é uma simples amizade. Ao passar do tempo a amizade fica forte demais, mas é lógico que sempre tem algo que vai estragar aquele momento que você deseja ser eterno, aquele momento em que você pensa "nossa, poderia continuar assim até o final do livro” pois é, de repente o Aspen aparece dentro do palácio!
       Eai, o que será que vai acontecer???? Isso mesmo, leiam, e vocês saberãoAté a próxima resenha!
-Giselle

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário