Assassinato no Campo de Golfe (Agatha Christie)

by 13:09 0 comentários
        Olá pessoal, falarei aqui sobre o livro "assassinato no campo de golfe" da Agatha Christie. Ela é autora de um monte de livros, dentre eles " e não sobrou nenhum", " o assassinato de Roger Ackroyd", " o adversário secreto" " os cinco porquinhos", etc.

O livro é narrado por Arthur Hastings, que lutou na guerra, mas foi considerado inválido, então se tornou uma espécie de secretário particular de um membro do parlamento, mas ele fazia seu trabalho tão rápido que sobrava tempo para acompanhar Hercule Poirot, com quem dividia o apartamento, por "suas aventuras".

Hercule Poirot era um detetive muito diferente do normal de um detetive, que é procurar provas em tudo, em coisas de 2 cm, mas para Poirot o que pode se achar em um objeto de 2 cm pode naturalmente se achar em um objeto de 2 metros, é claro que esse método foi muito questionado por seus companheiros de trabalho, ele via alguma prova em coisas que todo mundo, inclusive eu pensava: Ok, mas isso não significa nada. A arma secreta de Poirot era por a massa cinzenta para funcionar.

A história começa com Hastings pegando um trem, no qual conhece uma menina, quando ela desce na estação ele pergunta a ela o nome, mas ela diz simplesmente que é Cinderela. No dia seguinte Poirot recebe uma carta de apelo por seus serviços do senhor Paul Renauld. Poirot e Hastings vão imediatamente para a villa geneviève, mas infelizmente ao chegar em seu destino Paul Renauld já havia morrido. Há várias pessoas que poderiam ter matado Paul Renauld, suas 3 criadas, sua esposa, seu filho, que fora mandado por seu pai no dia anterior do assassinato à América do Sul, poderia ser também seu motorista, que estava de folga, mas também tinha a possibilidade de ser sua possível amante. Como são várias pessoas, é lógico que as possibilidades de ser qualquer um deles era muito grande, com grandes chances de você estar errado,a cada momento desse livro você vai pensar algo que em seguida ele vai te mostrar que estas completamente equivocado dando um nó em seu cérebro a cada página que passa.

O final foi assim: AI MEU DEUS. Sim, muito surpreendente, o final foi bem concreto, não me deixando com um pingo de dúvida, simplesmente perfeito, mas já te adianto que os nós não vão começar a se desatar onde você vai pensar, porque em questões de minutos, ou melhor páginas, tudo pode mudar completamente o que você e os personagens do livro pensavam.

Digo simplesmente uma palavra sobre esse livro: FANTÁSTICO. MAAAAAAAAAS, é bem possível que algumas pessoas não gostem, porque é um livro com forte "personalidade", que seria ou você ama ou odeia. li esse livro em 3 dias, não é um livro fino, ele tem 293 páginas, então, para quem não está de férias, li bem rápido. A escrita é bastante descritiva, mas se torna rápida por dá nós a cada página e causar mil sentimentos, assim a vontade de querer chegar logo até o final é incontrolável. Recomendo muito a leitura desse livro que já entrou na minha lista de queridinhos.

Então pessoal, essa é a resenha de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima.

-Marcela Dourado.

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário