Garota Exemplar (Gillian Flynn)

by 08:47 1 comentários
Gillian Flynn escreveu mais dois livros além de garota exemplar: Na própria carne e Em parte incerta. Além de escritora, ela também é crítica televisiva.

  Amy é a 'Garota exemplar', ela teve uma infância bem incomum, graças à série de livros infantis que seus pais escreveram, 'Amy exemplar', baseada na vida de Amy, ou seja, tudo o que acontecia na vida dela virava uma lição nos livros de seus pais.

  O relacionamento de Amy e Nick era um daqueles, que vendo de fora, era perfeito. A Amy foi a esposa que qualquer homem desejaria se casar, a esposa perfeita durou por um bom tempo até que algo aconteceu, na verdade várias coisas aconteceram que fizeram ela mudar 'um pouco'.

 A Amy é uma pessoa que fica o tempo todo planejando e tem uma disciplina enorme na realização de suas metas para alcançar seus objetivos. Nick é uma pessoa fria e tem uma enorme dificuldade de externar seus sentimentos, o que vai complicar bastante a vida dele, muitas vezes, você vai ter vontade de joga-lo na parede e implorar para que ele fale, mesmo ele sendo um personagem.

 A escrita desse livro me deixou intrigada, porque ao final de cada capítulo tinha, sempre, uma frase com uma ação inacabada, o que me prendeu no livro. Os capítulos são intercalados entre a visão do Nick e a da Amy, a narração dos dois não ocorrem ao mesmo tempo, se não, não teria graça. A intercalação dos capítulos foi um elemento fundamental para me deixar curiosa, porque a resolução da ação inacabada da última frase do capítulo só vai ter a continuação, sem ser no próximo capítulo, e sim no próximo daquele personagem que tava narrando.


  Eu não gostei desse livro, só terminei de lê-lo, porque a escrita me pegou pela curiosidade, mas a história e a frieza dos personagens faziam eu me sentir com sensações muito ruins, não associo essa sensação ao livro ser romance policial, já li outros romances policiais, porém esse me despertou um medo, medo de as pessoas reais agirem daquela maneira descrita no livro. Se você é uma pessoa fria, que não se abala facilmente é possível que você goste, caso contrário, é pouco provável.

Marcela Dourado

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

Um comentário:

  1. Boa tarde, Marcela!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava! A resenha me interessou, pois já li alguns livros com narração intercalada, e gostei muito.
    Adorei o novo layout do seu blog. Ficou mais dinâmico e moderno! Lindo!

    Passei aqui pra avisar que te marquei na TAG Hábitos de Leitura lá no blog (essa TAG tem perguntas diferentes das que você respondeu no vídeo do canal, por isso te marquei). Passe por lá para conferir as respostas!
    Um grande abraço,
    Lethycia Dias

    ResponderExcluir