Anjo Mecânico (Cassandra Clare)

by 14:52 1 comentários
          Ooi pessoal! Terminei de ler esse livro perfeito nesse feriado (Sim eu passei o carnaval lendo). Eu sempre amei series, filmes ou novelas que se passam no passado, mas nunca tinha lido um livro cuja estória se passasse da mesma forma e também nunca tinha lido um livro da Cassandra Clare. Esse é o primeiro da serie peças infernais e procede a saga os instrumentos mortais ( eu não li ainda, mas quero muito ler!).
       O livro começa no ano de 1878 nos apresentando Theresa Gray, aparentemente uma mundana (humana), uma menina cujos pais morreram quando ainda era uma criança, morando apenas com o irmão mais velho Nathaniel Gray e sua tia Harriet.     
      Após a morte de Harriet, Tessa recebe o convite para morar com o irmão em Londres. Agora que não havia mais nada para eles em Nova York, o que restava era a tentativa de construir uma vida em outro lugar. Ao chegar lá, Tessa é recebida pelas irmãs sombrias, sra.Dark e sra.Black, aparentemente comuns também, que de forma peculiar  alegam que o irmão tinha compromissos de última hora e as mandaram até ali para que recebessem sua irmã.
      Tessa é levada para uma mansão estranha e ao chegar vira prisioneira das duas senhoras, passa por coisas que não imaginava passar e descobre coisas que em sua cabeça eram nada mais que loucura.
         Primeiramente é informada que tem um poder muito valioso e que é almejada por um famoso homem, temido por muitos, o magistrado. Em segundo lugar descobre que seu irmão corre perigo de morte caso tente desobedecer as duas, e para finalizar ganha de brinde um casamento arranjado com o senhor anteriormente citado. Mas nada de casamento sem treinar seu poder ( o treino vem no pacote). 
    Quanto ao poder? É algo bem interessante, ela pode se transformar tanto em pessoas vivas quanto em pessoas mortas, e se estiver morta, ela se transforma no estado em que a pessoa morreu, Ou seja, se ela morreu com um tiro, do corpo de Tessa jorrará sangue pelo local do tiro.
        Theresa estava fadada a donzela em perigo, presa sem qualquer tipo de saída. Porém, todos nós sabemos que a donzela precisa ser salva por um príncipe, certo? Bom, quase isso, tirando a parte que o cara é um grosso e um caçador de sombras, lhe resta apenas a aparência, sim, se for pela aparência ele chega bem perto!
         Willian Herondale busca rapidamente por uma saída da mansão até que os dois se deparam com pilhas e mais pilhas de corpos completamente dessecados dentro de um quarto ( que posteriormente vocês irão descobrir o motivo deles se encontrarem nesse estado). Nojento? Bastante, Mas nada comparado com o que vem a seguir.
          Entram no quarto as senhoras sombrias revelando as verdadeiras formas: feiticeiras com  unhas enormes e afiadas. As cenas que se seguem são bastante sangrentas e acaba com uma cabeça decepada e com Tessa desmaiada.
         Ao acordar, Tessa percebe que não está mais em uma mansão e sim em um quarto estranho, após um tempo em pânico entra no quarto Charllotte, que após uma longa conversa explica que  Tessa está em um instituto de caçadores de sombras, os Nephilim, cujos deveres são proteger os mundanos de crimes causados por seres do submundo, explica também  que por enquanto ela precisa que fiquei ali para que possam garantir que esteja protegida, porém precisam de informações para pegarem o magistrado. Tessa ainda resistente aceita a proposta com a condição de que vão procurar pelo seu irmão.
           Algumas devem estar se perguntando (ou não): mas e o romance? Bom gente, infelizmente o primeiro livro não tem quase nada de romance, mas já adianto que a partir do segundo muitas coisas acontecem.
           Quanto aos personagens, não são muitos. Tem o Will, o cara bipolar, uma hora fofo e em outra um completo imbecil, Tem seu melhor amigo james Carstairs, o modelo de homem ideal : paciente, sempre de bom humor, fofo, guerreiro, cavalheiro...quase perfeito se não fosse por um fato terrível em sua vida!  E Sempre tem aquela pessoa revoltada, incapaz de ser feliz, enjoada, nojenta, Aquela que quando aparece chega da um desanimo. Bom se você nunca viu uma personagem assim, você terá a infelicidade de conhecer a Jessamine. Cuja maior revolta é ter que viver ali, quando poderia estar  fazendo o que qualquer outra mulher fazia na época: agradar um marido e ser dona de casa. Tem a Charllote Branwell, a diretora do instituto, uma ótima pessoa e sabe ser dura quando deve ser e seu marido, Henry Branwell, um homem que se pudesse viver em seu escritório inventando máquinas e mais máquinas (normalmente defeituosas), viveria com prazer se não fosse pela esposa.     
         Queridos leitores, o livro tem muuuuuuuuita aventura e muita fantasia, uma estória com tudo o que se pode imaginar, desde vampiros até demônios, com 332 páginas, com 20 capítulos, e todos os capítulos acabam de formas inusitadas, basicamente do jeito que eu gosto! Espero que gostem! boa leitura.

      Giselle Guedes

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

Um comentário:

  1. Oi meninas!
    Adorei a resenha!!Deu pra ver pela sinopse que vou achar mais interessante que a saga dos Instrumentos Mortais (tô lendo o último livro da saga e admito que foi difícil chegar até ele kkkkkkkkk).
    Aliás vejo muita gente falando que a saga das Peças Infernais é bem melhor,acho que assim que eu conseguir descansar um pouco desse mundo dos Caçadores de Sombras vou dar uma chance pra esse trilogia kkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir